Economia

Usos de tecnologia por crianças em primeira infância é tema de debate

Evento é gratuito e oferece atividades para pais e filhos. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O foco do encontro é para pais de crianças em estágio de primeira infância. Além do debate com especialistas, o Rolê também prevê  atividades lúdicas para crianças de três a seis anos promovidas pelo projeto  Varal Criativo. Para participar, é preciso fazer uma inscrição prévia no link http://bit.ly/Role_RECnPlay. Ao todo, serão destinadas 90 vagas para o público em geral e 30 exclusivas para crianças. 

Enquanto as crianças participam de uma vivência artística utilizando projeções, sombras e são estimuladas a montar brinquedos e bichos com formas criadas na cortadora laser do LOUCo, laboratório maker do Porto Digital, os pais participam do debate que reunirá especialistas em educação e tecnologia e psicologia infantil. Haverá também realizadores de conteúdos voltados para crianças, como a Mr. Plot, produtora do Mundo Bita. A empresa que criou um dos personagens mais conhecidos do universo infantil será representada pelos sócios João Henrique e Chaps Melo, criador, produtor, cantor e músico. A artista Amanda Menelau, que está em processo de criação do projeto Deixa de Tela, que une vídeo e teatro para tratar dos usos de celulares e tablets pelos pequenos, também participará do debate. Ao final da apresentação, Amanda vai apresentar um esquete inédito do Deixa de Tela para os pais e filhos presentes no evento. 

O evento é promovido pela Prefeitura do Recife, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o parque tecnológico e a agência Ampla.

REC "n"Play 2019 - Neste ano, o festival de experiências digitais promovido pelo Porto Digital e Ampla, em parceria com a Prefeitura do Recife, será realizado entre 02 e 05 de outubro. Nos quatro dias de festival as ruas e ambientes do Bairro do Recife serão tomadas por atividades como workshops, palestras, rodas de diálogo, cursos, shows e outras ações 
relacionadas à Tecnologia, Cidades Inteligentes e Economia Criativa. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...