Economia

Franquia educacional Kumon mira em Pernambuco

Rede espera inaugurar quatro unidades até o fim do ano no estado. Foto: Kumon/Divulgação

"Pernambuco é um dos principais focos do Brasil porque além do polo industrial valoriza muito a educação. As unidades hoje existentes na região já ultrapassam a média de alunos do Brasil. Hoje, a média no estado é de 150 alunos por unidade e a do Brasil em torno de 110 alunos. Então, é um mercado que chama muito a nossa atenção", afirma o gerente de expansão do Kumon, Thiago Alves de Lima. No país, o objetivo é a abertura de 140 unidades.

De acordo com Lima, a demanda em Pernambuco é crescente devido a preocupação e o investimento dos pais em educação. "Não apenas a educação que vem da base mas a busca por apoio a isso. Notamos que em Pernambuco a preocupação é muito forte desde a pré-escola. Os pais já buscam o reforço e um ponto de desenvolvimento das habilidades dos filhos", pontua.

O processo para abertura de uma unidade da rede leva, em média, nove meses e o investimento inicial pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil. Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. "Chamamos de reforço para a vida. Não trabalhamos com a base das escolas e sim as habilidades do aluno através da matemática, português e inglês", enfatiza Alves.

No ano passado. a rede cresceu 8% em número de alunos. A meta para este ano é de uma alta de 6%. O Kumon ocupa o sétimo lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil e foi eleita a melhor microfranquia, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF). No Brasil, são mais de 1.450 unidades em 550 cidades, somando mais de 180 mil alunos.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...