Apesar do aval, ainda não há uma data fechada para início das vendas.
A nova linha da empresa foi apresentada a possíveis consumidores durante o II Encontro da Indústria, promovido recentemente pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe). “Foi aí que iniciamos a prospecção até para sentir o mercado”, contou Morais.
De acordo com o diretor, além das três formulações que já estão prontas, a ideia é lançar ainda a linha de molhos para saladas. “Esta ainda não está concluída, mas está sendo finalizada”, conta. Neste caso, haverá versões de parmesão, mostarda e ceasar. A proposta da nova linha é iniciar a produção com seis mil unidades ao mês.
Em paralelo à criação da nova linha, o diretor da empresa diz que está negociando a compra de uma segunda marca, voltada ao público mais popular. “Caso as conversas não avancem, nossa proposta é lançar uma nova marca com o intuito de atingir novos consumidores e assim ganharmos mercado não só em Pernambuco, mas em outros estados”, diz.
No caso da linha popular, a proposta é de lançar no mercado produtos como alho triturado, vinagre, molho de pimenta, molho shoyu e molho inglês. “Esse é o nosso plano de ação. São produtos que têm um consumo grande e muito espaço para crescer”, pontua.
Atualmente, a empresa possui distribuição nos municípios do Grande Recife. Fora da região há apenas clientes sendo atendidos em Arcoverde. “Recentemente, também começamos a atender alguns municípios da Zona da Mata Norte e temos um cliente em João Pessoa”, detalha Morais. A capacidade produtiva atual, que engloba apenas a linha de temperos, é de 30 mil unidades por mês.
Contatos foi o pontapé inicial para o negócio
O estudo de mercado e elaboração do plano de negócio foi o primeiro passo para tirar o projeto do papel. “Fiz todo o processo junto com a empresa junior da Universidade Federal. Nosso principal objetivo foi estudar qual a demanda de mercado e como conseguir o engajamento do público legal”, contou.
O portfólio da empresa conta atualmente com dez variedades de moedores. Entre os mais populares estão o de alho e cebola, alho e sal rosa, pimenta do reino, sal do himalaia e sal marinho. “Dez produtos para uma fabricação de temperos é um número considerável”, ressalta Felipe Morais.