Economia

Posto de gasolina que vender combustíveis em recipientes ilegais será multado

Gerentes e frentista dos estabelecimentos foram orientados sobre a Nota Técnica emitida pelo órgão com regras quanto ao abastecimento durante a paralisação dos caminheiros

Foto: Procon-PE/Divulgação

Mais de 20 postos de combustíveis da Região Metropolitana do Recife (RMR) foram visitados por equipes de fiscais do Procon-PE, nesta terça-feira (29). Gerentes e frentista dos estabelecimentos foram orientados sobre a Nota Técnica emitida pelo órgão com regras quanto ao abastecimento durante a paralisação dos caminheiros. O documento também foi encaminhado para o Sindcombustíveis-PE.

Uma das orientações emitidas nessa segunda-feira, é a de que o abastecimentos em recipientes será permitido em embalagens que cumprem as regras do INMETRO e da ABNT. O órgão informou que os fiscais estiveram em um posto localizado no bairro do Janga, em Paulista, onde muitos consumidores levavam garrafas de água mineral de 20 litros e outras garrafas pet's.

O gerente geral do Procon-PE, Erivaldo Coutinho, informou que caso seja flagrado este tipo de abastecimento o posto será multado. Além disso, o gerente pediu para que os consumidores que presenciem atitudes denunciem ao órgão.

Nota técnica

Foto: Procon-PE/Divulgação

Os postos de gasolina deverão manter os preços do último dia 21, um dia antes da paralisação iniciar. O órgão de defesa do consumidor informou que irá intensificar as fiscalizações. O consumidor que presenciar algum descumprimento pode denunciar através das redes sociais do Procon, ou por meio do número: 0800.282.1512. As regras são válidas durante a paralisação dos caminhoneiros.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...