Economia

Município de Jaboatão dos Guararapes receberá 27 novos empreendimentos imobiliários

Os imóveis passaram cinco anos "congelados"

Jaboatão dos Guararapes vai ganhar 27 empreendimentos imobiliários entre os próximos quatro anos, incluindo prédios residenciais, empresariais e um hotel. A novidade faz parte do projeto Jaboatão Invest, que tem como objetivo incentivar os setores locais da construção civil e do comércio. A expectativa é de que sejam investidos mais de R$ 624 milhões e sejam lançadas 929 unidades imobiliárias, além da geração de 4 mil novos empregos diretos e 12 mil indiretos. O decreto que libera a construção dos empreendimentos foi assinado na manhã desta quarta-feira (25) por Anderson Ferreira (PR), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes. A cerimônia de lançamento do projeto aconteceu no Centro Cultural Miguel Arraes, localizado em Prazeres.

Os empreendimentos fazem parte de projetos que estavam congelados desde 2013 localizados entre o antigo hotel Dorisol, localizado em Piedade, e o antigo restaurante Candelária, que fica no bairro de Candeias. Eles abrangem um raio de 3,3 quilômetros. O Jaboatão Invest também firmou parcerias com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Pernambuco (Sinduscon) e com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi). Eles vão ficar responsáveis por cooperar na desburocratização dos licenciamentos dos imóveis, retirada de documentos, agilização dos serviços e treinamento de mão de obra.

 
De acordo com João Antônio Simon, presidente do Sinduscon, o município de Jaboatão e principalmente o bairro de Piedade estavam com o mercado imobiliário sem muita movimentação há cerca cindo anos. “Com a assinatura do decreto de hoje teremos a indução a ocupação dessa área”, comenta Simon. E, além disso, o Jaboatão Invest vai possibilitar um aquecimento em outros estabelecimentos do município, como hospitais, escolas, praças, parques e a rede comercial. O projeto vai  promover capacitação das empresas locais com o objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento de serviços. Para Carlos Tinoco, presidente da Ademi-PE, o projeto vai proporcionar mais facilidade aos moradores de Jaboatão que tem como sonho a realização do sonho da casa própria.  

Outra novidade apresentada ontem pelo prefeito Anderson Ferreira e por Sidnei Aires, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, é o investimento na Orla da praia de Jaboatão, que contempla os bairros de Candeias e Piedade. Até janeiro do próximo ano serão inaugurados 10km de ciclofaixa de lazer aos domingos, uma arena poliesportiva, um parque infantil e uma estação de ginástica em inox. Além disso, chuveirões e banheiros climatizados serão instalados.Anderson Ferreira ressaltou o compromisso com o calendário divulgado, tanto em relação às obras da Orla como dos empreendimentos, que tem um prazo de 48 meses. “São ações que já estão sendo desenvolvidas e têm data planejada para acontecer”. Especificidades dos empreendimentos ainda não foram divulgadas, já que eles estão em fase de pré-análise. A aprovação deve acontecer nos próximos 30 dias.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...