Economia

Venda de pacotes de viagens para Pernambuco cresce 53,2% no segundo semestre de 2016

O incremento foi resultado da campanha "Pernambuco é Azul", firmada entre o governo do estado e a Azul Viagens

Durante o segundo semestre do ano passado, o número de vendas de pacotes de viagens para Pernambuco cresceu 53,2% em relação ao mesmo período de 2015, representando um impacto de aproximadamente R$ 10 milhões na economia do estado. A cidade do Recife foi a que mais registrou aumento no fluxo de turistas, com 84,3% a mais, seguida de Porto de Galinhas (60,5%) e da ilha de Fernando de Noronha (18,3%). O incremento no turismo do estado foi resultado da campanha Pernambuco é Azul, celebrada entre a secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e a companhia aérea Azul. Os números foram apresentados na noite desta quarta-feira (22).

 

“É um saldo extremamente positivo, que foi fruto de um hub (centro de voos) da Azul”, destacou o secretário de turismo do estado, Felipe Carreras, lembrando que a cidade do Recife possui voos diretos para diversas cidades nordestinas. O equipamento, instalado no ano passado, foi responsável por atrair 2,5 milhões de turistas a mais em relação a 2015. “Num cenário em que o Brasil vive uma das maiores crises do setor aéreo, onde a queda de movimentação nos aeroportos foi de 7,5%, Pernambuco vai na contramão e conseguiu um crescimento de 1,7% no ano passado”, disse.

"Os resultados foram surpreendentes e superaram nossas expectativas. Foi bastante produtivo para o trade: ganha a hotelaria, bares e restaurantes e também nossa cidade", destacou a secretária de turismo do Recife, Ana Paula Vilaça.

 

Diretor de alianças da Azul Viagens, Marcelo Bento destacou o impacto positivo para o setor de hotelaria. “Crescemos mais de 50% em todo o estado, especialmente no Recife. Em Porto de Galinhas, onde já tínhamos um crescimento grande, houve incremento por volta de 50%”, disse. Segundo ele, considerando o gasto com hospedagem, alimentação, compras e passeio, as estadias trouxeram um benefício de mais de R$ 10 milhões. 

“Vamos reeditar a campanha para o segundo semestre deste ano”, adiantou Marcelo. Agentes de viagens de diversas cidades do Brasil participaram do evento desta noite foram reconhecidos pelo trabalho desempenhado por meio de premiações.

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