° / °

Temer diz que carne brasileira é a melhor

Defesa do produto foi feita durante cerimônia de entrega de 1,3 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em São Paulo

Por

Beto Barata/PR
Temer falou em evento do Minha Casa, Minha Vida
O presidente Michel Temer (PMDB) defendeu a carne brasileira, que qualificou como a “melhor do mundo”, e fugiu de questões polêmicas como as delações da Odebrecht, a situação do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e a alta de impostos.

A defesa da carne nacional, colocada em xeque com a Operação Carne Fraca, foi feita durante cerimônia de entrega de 1,3 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, no Parque Residencial da Solidariedade, em São José do Rio Preto (a 438 km de São Paulo). Ao ser anunciado, Temer foi vaiado por um grupo presente ao evento.
 
Em seu discurso, Temer afirmou que “a carne não é fraca”. “A carne brasileira é a melhor carne do mundo”, disse. Em seguida, elogiou o ministro Aloysio Nunes Ferreira, que é de Rio Preto. “Ele pegou a chamada Operação Carne Fraca sabendo que a nossa carne é forte. E logo começou a trabalhar ao nosso lado, ao lado do Blairo Maggi (Agricultura) para imediatamente estancar essa possibilidade eventual de uma restrição à compra da carne brasileira.”

Serraglio

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR), atribuiu a indicação de Daniel Gonçalves Filho ao cargo de chefe da Superintendência Federal da Agricultura, no Paraná, ao deputado Moacir Michelletto (PMDB-PR), morto em 2012. Serraglio declarou que o nome de Daniel Gonçalves “passou pelo partido”. A Polícia Federal atribui a Daniel Gonçalves Filho, preso preventivamente, o papel de “líder do esquema” investigado na operação.