{{channel}}
Contax retoma avaliação de currículos para contratações
Assessoria de comunicação da empresa de telemarketing, com unidade no Recife, informou que seleções são realizadas todos os meses

A empresa Contax, especializada no setor de telemarketing no Brasil, começou a contratar funcionários para o preenchimento de novas vagas para a função de atendente de contact center na unidade do Recife, localizada no bairro de Santo Amaro. A retomada das avaliações de currículos e contratações volta a acontecer nesta segunda-feira, uma vez que na semana passada centenas de candidatos formaram filas à frente à empresa, na Avenida Norte Miguel Arraes.
Na última sexta-feira, de acordo com uma das atendentes da empresa, a Contax estaria oferecendo 90 vagas para o turna da manhã e outras 90 para o turno da tarde. A seleção, segundo a funcionária, vai até o fim deste mês. A reportagem do Diario entrou em contato novamente com a assessoria de comunicação da Contax, em São Paulo, para esclarecer o processo seletivo.
Em nota envidada, a assessoria informou que o número correto de vagas que estão previstas para serem preenchidas neste mês é de 144, mas já foram preenchidas 100 e as demais a seleção ocorrerá nos dias 11 (hoje), 13 (terça-feira) e 15 (quarta-feira)”. No documento, a Contax informou, ainda, que “abre vagas todos os meses e para maio certamente terá um número relevante de avaliação de currículos”. Atualmente, a empresa informou que há “cerca de 700 currículos no banco de dados na unidade Recife”.
Sobre a condução das avaliações, ao contrário do que havia sido informado na última sexta-feira, a assessoria informou que a avaliação “é realizada por ordem de chegada e por dia de seleção atende 180 pessoas, sendo 90 na manhã e 90 no período da tarde”. A nota afirma, também, que “todos os candidatos são recebidos de forma respeitosa e caso não consigam participar do processo seletivo no dia, justificamos aos presentes agradecendo o interesse de nos escolher e agendemos uma nova data”.
As vagas oferecidas pela Contax ainda podem ser conferidas na página da empresa no Facebook, clicando no ícone “Trabalhe Conosco”, para onde o candidato também pode enviar seu currículo. A empresa, que opera call center, atrai, em sua maioria, candidatos em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação profissional no mercado de trabalho.
De acordo com a Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), entidade que agrega empresas que atuam no setor no país, o principal setor contratante de call center é o de serviços financeiros, seguido pelos de varejo, telecomunicações, seguros, saúde e editora/gráfica. Mais da metade dos call centers, em média 76%, foram implantados após o processo de privatização do setor de telecomunicações, em 1998. Na avaliação da associação, o crescimento do setor mostrou que o ambiente mais competitivo permitiu a redução nos custos de implantação.