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Grupo Alpargatas vende marcas Rainha e Topper a investidores por R$ 48,7 milhões
Acordo também inclui venda da marca Rainha no mundo e 20% da Topper na Argentina e no mundo, com exceção de Estados Unidos (EUA) e China
O grupo Alpargatas, um dos mais fortes do setor de calçados do Brasil, anunciou hoje bateu o martelo em um acordo para vender as marcas de calçados esportivos Rainha e Topper no Brasil. Pelo pacto, a venda foi fechada para um grupo de investidores liderados pelo empresário Carlos Wizard por R$ 48,7 milhões. A operação, reforçou o grupo, não inclui ativos industriais vinculados às marcas. A notícia foi veiculada na edição de hoje do portal G1.
Segundo a reportagem, o acordo também inclui venda da marca Rainha no mundo e 20% da Topper na Argentina e no mundo, com exceção de Estados Unidos (EUA) e China, onde a marca será licenciada por 15 anos aos compradores. A Alpargatas é dona de marcas como Havaianas, Osklen, Mizuno, Timberland e Dupé. Já Carlos Wizard é dono, entre outras empresas, escolas de idiomas Wizard, Yázigi Skill e rede de lojas Mundo Verde. A companhia é controlada pela Camargo Corrêa.
Ao portal G1, o diretor-presidente da Alpargatas no Brasil, Márcio Utsch, disse que “no Brasil, as fábricas não fazem parte da transação, mas continuarão produzindo calçados Topper e Rainha para os compradores por um período de até 24 meses, em que gradualmente aumentaremos a produção local de Mizuno e a produção de calçados “soul collection” de Havaianas, mitigando tanto a necessidade de expandir capacidade quanto a ociosidade da produção”.
Segundo a reportagem, o acordo também inclui venda da marca Rainha no mundo e 20% da Topper na Argentina e no mundo, com exceção de Estados Unidos (EUA) e China, onde a marca será licenciada por 15 anos aos compradores. A Alpargatas é dona de marcas como Havaianas, Osklen, Mizuno, Timberland e Dupé. Já Carlos Wizard é dono, entre outras empresas, escolas de idiomas Wizard, Yázigi Skill e rede de lojas Mundo Verde. A companhia é controlada pela Camargo Corrêa.
Ao portal G1, o diretor-presidente da Alpargatas no Brasil, Márcio Utsch, disse que “no Brasil, as fábricas não fazem parte da transação, mas continuarão produzindo calçados Topper e Rainha para os compradores por um período de até 24 meses, em que gradualmente aumentaremos a produção local de Mizuno e a produção de calçados “soul collection” de Havaianas, mitigando tanto a necessidade de expandir capacidade quanto a ociosidade da produção”.