{{channel}}
McDonald's usa lâminas em bandejas para abordar uso racional de água
ONG parceira informou que a ação tem potencial de atingir em torno de 1,7 milhão de pessoas por dia, número de consumidores que passam pelas 871 lojas da rede no Brasil

De acordo com a reportagem, a TNC informou que a ação tem potencial de atingir em torno de 1,7 milhão de pessoas por dia, número de consumidores que passam pelas 871 lojas da rede no Brasil. A arte mostra, por exemplo, como a restauração de florestas em áreas de nascentes de rios contribui para garantir a disponibilidade de água mesmo em épocas de pouca chuva.
As mensagens foram criadas sob supervisão da equipe de especialistas em segurança hídrica da TNC. As ações da TNC pela segurança hídrica representam um dos três pilares de atuação da ONG na América Latina, além da produção sustentável de alimentos e a expansão da infraestrutura inteligente. “A ideia é abrir espaço para que pais e filhos conversem sobre a conexão entre florestas e rios e sobre como usar a água em casa de forma racional”, diz o material de apresentação da ação.
Em 2014, a TNC lançou o estudo Urban Water Blueprint, que identificou regiões em que o investimento na natureza poderia trazer uma contribuição positiva para ajudar a garantir o abastecimento para as cidades. Este ano, a ONG apontou 25 cidades na América Latina que se encontram em situação de estresse hídrico e onde o investimento verde pode trazer benefícios para seus moradores. Dessas regiões metropolitanas, 12 estão no Brasil.