Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ASTROLOGIA

Horóscopo: como o eclipse lunar de 14 de março afeta os signos

Em algumas regiões, especialmente no Nordeste, a Lua de Sangue poderá ser acompanhada a olho nu

Publicado em: 13/03/2025 12:03 | Atualizado em: 13/03/2025 12:16

Lua de Sangue vista durante um eclipse lunar total em Calcutá em 8 de novembro de 2022 (Foto: Dibyangshu SARKAR/AFP)
Lua de Sangue vista durante um eclipse lunar total em Calcutá em 8 de novembro de 2022 (Foto: Dibyangshu SARKAR/AFP)
Um eclipse lunar total deve deixar a Lua visivelmente avermelhada na próxima sexta-feira (14). O fenômeno, conhecido como Lua de Sangue, será perceptível em diversas regiões do Brasil a partir do início da noite e terá seu ápice por volta das 23h, no horário de Brasilia. 

Em algumas regiões, especialmente no Nordeste, a Lua de Sangue poderá ser acompanhada a olho nu, dependendo das condições meteorológicas, ou com auxílio de binóculos e telescópios. Além disso, ela também gerará repercussões no mundo dos signos.
 

Segundo a astróloga Sara Koimbra, esse tipo de eclipse marca momentos de fechamento e novos começos. “Os eclipses sempre trazem mudanças, mas uma Lua de Sangue amplifica a energia de transformação. Questões que estão ocultas vêm à tona, e sentimentos reprimidos tendem a se manifestar”, afirma.

O eclipse acontece no eixo Virgem-Peixes, influenciando tanto a organização prática quanto a conexão espiritual. “É um chamado para equilibrar a rotina com o autocuidado e se abrir para novas perspectivas. Muitas pessoas sentem necessidade de revisar hábitos, abandonar padrões desgastados e buscar mais propósito”, diz Sara.

A astróloga também destaca que “o eixo formado por Virgem e Peixes tem forte relação com temas ligados à saúde e pode trazer à tona essas questões. Virgem é regente natural da casa 6, que trata da rotina e do bem-estar físico, enquanto Peixes rege a casa 12, associada a locais de internação, isolamento e processos mais sutis de cura. Um eclipse nesse eixo pode indicar uma maior visibilidade para questões sanitárias e epidemiológicas, demandando atenção redobrada para cuidados preventivos e reforço em políticas de saúde”.

Para aproveitar essa energia, a astróloga recomenda momentos de introspecção e escrita reflexiva. “Registrar pensamentos e emoções ajuda a processar as mudanças e direcionar melhor as decisões futuras.” Além disso, práticas como meditação e rituais de desapego potencializam o simbolismo do eclipse.