Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

'Fim de Semana no Paraíso Selvagem' ganha exibição especial no Teatro do Parque

Filme pernambucano foi exibido na Mostra de São Paulo e teve uma recepção amplamente positiva

Publicado em: 05/12/2023 16:09

 (Inquieta Cine/Divulgação)
Inquieta Cine/Divulgação
Após pré-estreia na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em outubro de 2022, Fim de semana no Paraíso Selvagem, longa do diretor pernambucano Severino - nome artístico de Pedro Severien - chega aos cinemas nesta quinta-feira (7). O lançamento contará com uma sessão especial no Teatro do Parque, com execução da trilha sonora ao vivo pelo pianista Amaro Freitas. 

Concebido a partir de elementos da memória afetiva do cineasta, vividos na praia de Tamandaré, em conjunto com aspectos da realidade social do litoral e Zona da Mata Sul de Pernambuco. Filmado em 2021 nos municípios de Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaém e Tamandaré, Fim de semana no paraíso selvagem se passa na cidade de Paraíso, uma montagem cinemática das outras quatro, e conta a história de Rejane (Ana Flávia Cavalcanti), que chega a um território de disputas desleais para tentar entender o que aconteceu com seu irmão, um mergulhador encontrado morto em um mar cercado de sombras por todos os lados.

O filme convida a uma reflexão em torno de questões sociais, de jogos de poder e de classes, se desenhando, de acordo com Severino, como um filme neo-noir social, cuja narrativa é toda permeada por tensão, farsa e mistério.

“Para transparecer essas forças de violência e opressão, eu quis usar uma certa noção de memória, uma memória coletiva. A investigação que Rejane faz sobre a morte do irmão, Rodrigo, é aparentemente externa, buscando evidências sobre os últimos acontecimentos da vida dele, mas vai caminhando para uma investigação dos vestígios mais afetivos e emocionais. Por fim, o mergulho é interior, para dentro de si mesma, para encarar um trauma do passado”, explica Severino.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco