Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Aniversário de Luiz Gonzaga é celebrado em live do Cais do Sertão com Quinteto Violado

Publicado em: 01/12/2020 17:37 | Atualizado em: 01/12/2020 18:17

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Para marcar os 108 anos de saudade do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, o Centro Cultural Cais do Sertão, dedica parte de sua programação online para refletir sobre a importância do artista para a música brasileira. Nesta quarta-feira (2), Marcelo Melo, membro fundador e remanescente do Quinteto Violado, celebra a importância do Rei para a cultura popular pernambucana em live. A faixa semanal Conexão Cais vai ao ar, ao vivo, no Instagram @caisdosertao, a partir das 15h.

Referência na música pernambucana desde a década de 1970, o Quinteto Violado coleciona prêmios, discos e histórias para contar. E são curiosidades que dão o mote de mais uma edição do Conexão Cais, que, dessa vez, está sob o comando do músico-educador Diogo do Monte. O músico Marcelo Melo, membro do Quinteto, relembra detalhes do processo criativo das composições do conjunto musical, as parcerias inusitadas e toda a trajetória no mercado, além de saudar Luiz Gonzaga.

LEIA TAMBÉM: Quinteto Violado lança projeto inspirado em versão de clássico de Luiz Gonzaga


"Do acervo ao projeto arquitetônico, todo o museu foi pensado para reproduzir o Sertão composto e cantado por Gonzagão. Neste mês, dedicamos programação online para exaltar o centenário do artista, o seu legado na música e a influência na individuação musical dos artistas da terra", comenta Diogo. Nascido no dia 13 de dezembro de 1912, o Rei do Baião tem sua trajetória gravada nas paredes, acervo museal e projeto arquitetônico do Cais do Sertã. O equipamento recebte turistas e visitantes de quinta à domingo.

SERVIÇO
Conexão Cais com Marcelo Melo (Quinteto Violado)

Quando: nesta quarta-feira (2), às 15h
Onde: Instagram do Cais do Sertão (@caisdosertao)
Visitação do museu: quintas e sextas-feiras, das 11 às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco