Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Morre ilustrador e podcaster Harald Stricker, o Android do Nerdcast

Publicado em: 13/08/2020 12:30 | Atualizado em: 13/08/2020 12:44

Harald fazia comentários sobre cinema, quadrinhos, ficção científica e RPG no programa da página Jovem Nerd. (Foto: Reprodução/Facebook)
Harald fazia comentários sobre cinema, quadrinhos, ficção científica e RPG no programa da página Jovem Nerd. (Foto: Reprodução/Facebook)
O ilustrador e podcaster Harald Stricker faleceu aos 47 anos nessa quarta-feira. A informação foi compartilhada pelo perfil oficial da página Jovem Nerd, com a qual Stricker colaborava em participações no programa Nerdcast. A causa da morte não foi divulgada. Na publicação, o administrador da página lamentou a perda do amigo e se solidarizou com os familiares. O enterro será no domingo na cidade de Joinville (SC).
 
Despedida
“Devastado com a notícia do falecimento do querido Harald Stricker, o "Android HS", ilustrador, podcaster, nerdcaster. Uma mente afiada e admirável! Um artista inigualável! Que privilégio foi compartilhar bons momentos dessa vida com você, amigo! Obrigado por tudo!”, diz o texto.

“Meus sentimentos à Karen, Willy e a todos os familiares e amigos que sobretudo sentem todo o impacto desse pesar. Meus pensamentos estão com vocês. Harald conquistou uma legião de fãs com sua inteligência, eloquência, cultura e sua arte. Ele permanecerá vivo em todos nós.”, continua a mensagem.
 
 
 
Nos comentários, muitos fãs do Nerdcast aproveitaram para se despedir do participante que era identificado nos programas como Android. “Ele nunca vai realmente morrer, pois o Android deixou um backup salvo nos nossos corações e mentes. Que descanse em paz, meus pêsames a todos os amigos e familiares”, comentou o seguidor Matheus Giongo.
 
 
 
Karen Stricker, irmã do ilustrador, também usou as redes sociais para se despedir. “Com o coração estilhaçado em mil pedaços, com uma dor no peito que jamais se atenuará, com uma tristeza sem fim, anuncio aos meus familiares e amigos que, na presente data, Harald Stricker, meu irmão amado, meu amigo, meu grande mentor pelas artes, minha inspiração eterna pelo belo e o certo, nos deixou tão súbita e prematuramente”, publicou.

Ao longo da publicação, ela lembrou das habilidades e trabalhos do irmão. E contou que ele estava escrevendo e ilustrando um livro que a família pretende editar como uma homenagem póstuma. “Te amamos e estaremos pensando sempre em você, onde quer você esteja”, despediu-se.
 
 
 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.