Bons Sons
Álbum Live and Loud é réquiem para Kurt Cobain, o último rock star
Coluna também traz lançamentos de Lana del Rey, Tool, Parsnip e James Carter
Por: Gabriel Trigueiro
Publicado em: 02/09/2019 18:09
![]() |
O célebre show gravado pelo Nirvana em dezembro de 1993 para o programa Live and Loud, da MTV, foi disponibilizado nas plataformas de streaming, no canal da banda no YouTube e também em disco de vinil. Apresentado em Seattle, cidade-base do trio que se tornou a quintessência do rock da década de 1990, o concerto centra fogo no álbum In utero, lançado exatos três meses antes.
As canções Serve the servants, Rape me, Scentless apprentice, All apologies, Heart shaped box e Pennyroyal tea são todas oriundas desse terceiro disco de estúdio da banda, que foi às lojas numa versão readequada às exigências da gravadora porque a primeira foi considerada anticomercial demais.
A apresentação também inclui músicas dos álbuns Bleach (1989) e Nevermind (1991) - esse último responsável por alçar o Nirvana ao megaestrelato. Com 17 faixas, Live and Loud integra a santíssima trindade dos registros ao vivo do grupo, juntamente com MTV unplugged, gravado em Nova York, também em 1993, e o show no Festival de Reading, na Inglaterra, no ano anterior.
Três live albums que mostram a competência no palco do baixista Krist Novoselic e do baterista Dave Grohl (mais conhecido das novas gerações como voz e guitarra do Foo Fighters), além da genialidade do cantor, guitarrista e compositor Kurt Cobain (1967-1994), a última grande estrela do rock.
CURTAS
O melhor momento de Lana?
Tool reaparece 13 anos depois
Django revisitado