Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Brasil

Homem é suspeito de adotar gatos e matá-los em experimentos

O homem de 30 anos teria adotado 15 animais nos últimos 6 meses


 

Um psicólogo, de 30 anos, é investigado por suspeita de adotar gatos para matá-los em rituais macabros. 

 

O homem é morador de Brasília e teria adotado pelo menos 15 animais entre os meses de setembro de 2024 e março de 2025, de acordo com o portal Metrópoles.

 

Conforme informações reveladas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a investigação indica que o suspeito selecionava gatos de pelagem tigrada, utilizando um discurso emotivo para convencer protetores e cuidadores a concederem os animais para adoção. Após a adoção, entretanto, os gatos despareciam sem justificativa.

 

A polícia revelou que, através de áudios, o homem afirmava realizar experimentos com os animais adotados, que pode ter sido a causa da morte de alguns deles. 

 

"Em outro áudio, ele menciona ter passado por momentos de surto, nos quais teria abandonado dois dos gatos adotados", afirmou a PCDF, em nota.

 

Um dos felinos que estava com o suspeito foi encontrado com patas fraturadas, conforme relatório médico veterinário, após ser recuperado por uma protetora. 

O gato passou por cirurgia e, em breve, estará disponível para adoção responsável.

 

O psicólogo foi indiciado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) por três crimes de maus-tratos a animais, cada um com pena que varia de 2 a 5 anos de reclusão. 

 

"A investigação continua, e novas provas estão sendo reunidas para que ele possa ser indiciado por outros crimes nos próximos dias", escreveu a PCDF. 

 

 

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco