° / °

Novos suspeitos de participar da execução de delator do PCC são presos

Suspeitos teriam ajudado a fuga de olheiro do PCC que avisou sobre movimentação no aeroporto de Guarulhos. Defesa nega relação com o crime

Por

A Polícia de São Paulo prendeu mais dois suspeitos de envolvimento na morte de Vinícius Gritzbach, o delator do PCC executado a tiros de fuzil no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no início de novembro. Com isso, subiu para três o número de detidos durante a investigação do caso.

 

Segundo informações apuradas pelo Metrópoles, os três homens são da mesma família e são suspeitos de ajudar o olheiro Kauê do Amaral Coelho a fugir para o Rio de Janeiro. Kauê teria sido o responsável por repassar as informações sobre o passo a passo de Gritzbach para os assassinos do delator e foi identificado pelas câmeras de segurança do aeroporto.

 

Duas das prisões aconteceram na tarde dessa sexta-feira (6/12), na zona leste da cidade, depois de uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar. Segundo o relato, um jovem de nome Marcos Henrique estaria envolvido no crime em Guarulhos e guardaria armas e munições em casa. No depoimento à Polícia Civil, os policiais que atenderam a ocorrência afirmam que foram até o endereço informado e encontraram um veículo destrancado na frente do imóvel. Dentro dele, de acordo com os PMs, estaria uma sacola com munições.

 

Leia a matéria completa no portal Metrópoles.