Uma das vítimas do acidente de ônibus que causou a morte de 18 pessoas em União dos Palmares, Alagoas, no domingo (24), deu à luz em um parto de emergência.
Grávida de 8 meses, Jacqueline Nunes da Silva, de 33 anos, foi encaminhada para o Hospital Regional da Mata (HRM), na cidade, onde uma equipe multidisciplinar realizou o procedimento.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Alagoas, a mãe e o bebê, Kaylan Vinícius Nunes da Silva, passam bem.
A pasta compartilhou um vídeo de Jaqueline e seu filho nas redes sociais. “Eu fui uma guerreira, uma guerreira mesmo. Eu só tenho a agradecer ao pessoal daqui do HRM por ter me atendido bem”, disse a mãe.
[VIDEO1]
O acidente
O ônibus escolar terceirizado estava prestando serviço à Prefeitura de União dos Palmares, transportando moradores da região ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares para o evento “Pôr do Sol no Parque”, quando caiu de uma ribanceira de 112 metros de altura.
No total, 18 pessoas morreram e 28 ficaram feridas. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), outra gestante chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional da Mata, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou a tragédia e decretou luto oficial de 3 dias.
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil de Alagoas para investigar as causas do acidente. A Prefeitura de União dos Palmares tem até hoje para informar as condições do veículo – prazo estipulado pelo Ministério Público de Alagoas. Entre as exigências estão a comprovação da inspeção semestral, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, e a justificativa para o uso do transporte escolar na viagem.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco