° / °

MP de SC prende prefeito de Criciúma em operação

Investigação do Ministério Público de Santa Catarina apura suposta fraude na prestação de serviços funerários na cidade do Sul do estado

Por

Crédito: Divulgação MP-SC
Os agentes cumpriram novas ordens judiciais

A segunda fase da Operação Caronte, que investiga irregularidades na prestação de serviços funerários em Criciúma, no Sul do estado, prendeu 10 pessoas, nesta terça-feira (3/9). Entre elas o prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSD). O trabalho é dos grupos Gaeco e Geac, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

 

Os agentes cumpriram novas ordens judiciais expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul e São José.

 

Após a deflagração da Operação Caronte, em 5 de agosto, as investigações foram concluídas pelo MPSC, com análise das provas e coleta de 38 depoimentos pelos integrantes dos Grupos Geac e Gaeco. Os envolvidos foram, então, denunciados, no dia 26 de agosto, pelos crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular envolvendo a concessão de serviço funerário na cidade de Criciúma.

 

As informações são do Metrópoles.