° / °

Janja e Lula adotam vira-lata resgatada no RS e batizam animal de Esperança

A primeira-dama esteve hoje no Rio Grande do Sul ao lado de Lula e autoridades

Por

Crédito: Cláudio Kbne
Janja adota cachorrinha vira-lata resgatada em Canoas, cidade gaúcha também atingida pela enchente

A primeira-dama Janja Lula da Silva adotou uma cachorrinha resgatada em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), também fortemente atingida pelas chuvas no estado. Batizada de Esperança, a cachorra vira-lata estava em um abrigo montado juntamente com outros cerca de 400 animais resgatados por voluntários.

 

 Janja esteve hoje de manhã sobrevoando com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e chefes dos Poderes as regiões atingidas pelas chuvas.

 

 Enquanto o presidente se reuniu com o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) e autoridades, ela também esteve em Canoas visitando os abrigos montados pela prefeitura da cidade para socorrer as pessoas que tiveram que deixar suas casas e também visitou a Associação 1001 Vira-latas que, com o apoio da Secretaria Municipal de Bem-estar Animal, atua no resgate dos animais vítimas.

 

 “Essa é a Esperança, o mais novo membro da nossa família. Ela foi resgatada em Canoas, em meio à tragédia que aflige o Rio Grande do Sul”, disse a primeira-dama em uma postagem em suas redes sociais. Confira o vídeo: