° / °

Influenciadora vai parar na UTI após exagerar em aula de spinning na academia

A jovem de 25 anos chegou a ser hospitalizada com sinais de rabdomiólise após exagerar no treino

Por

foto: Reprodução/Redes sociais
Kamila Rigobeli relatou o caso nas redes sociais

O relato de uma jovem que foi parar na UTI após “exagerar” em uma aula experimental de spinning viralizou nas redes sociais - até o momento, acumula mais de 45 mil curtidas no TikTok. Aos 25 anos, Kamila Rigobeli chegou a ser hospitalizada após apresentar sintomas de rabdomiólise. Mas, o que isso significa?

 

“É uma doença causada por lesão de fibras musculares. A lesão da musculatura gera liberação de grande quantidade de uma proteína chamada mioglobina no sangue que pode levar à disfunção renal”, explica a endocrinologista do Hospital Brasília Unidade Águas Claras, da rede Dasa, Isabela Carballal.

 

No vídeo publicado por Kamila, a jovem conta que o caso ocorreu depois que ela foi fazer a aula de bike indoor pela primeira vez com uma amiga. Relata, ainda, que começou a sentir desconforto ainda durante o treino e que, três dias depois, não conseguia mais ficar em pé e começou a urinar um líquido preto. Ao procurar ajuda médica, precisou ser hospitalizada na UTI porque os níveis de toxina liberada pela lesão muscular eram altíssimos.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles.