° / °

Polícia usa escavadeira para remover barricada de manifestação em Viracopos

Por

Grupo de manifestantes fechou duas pistas da avenida que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), nesta sexta-feira (25). O grupo faz parte das manifestações golpistas contrárias ao resultado das eleições que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presidente da República.

A Polícia Militar precisou usar uma retroescavadeira para remover a barricada montada no meio da pista. Com a chegada da PM, o ato antidemocrático foi dispersado.

Ao todo foram ao menos quatro horas de interdição no trânsito entre a madrugada e o início da manhã, e houve congestionamento. A pista só foi totalmente liberada às 8h15 de hoje, segundo a polícia.

Segundo relatos de pessoas presas no trânsito do local, caminhões estavam parados na pista e carros de passeio estavam sendo liberados para trafegar pelo acostamento.

A PM conta que os manifestantes usaram pedaços de madeira e entulho para fazer o bloqueio. Ainda de acordo com os policiais, o protesto só acabou quando as viaturas chegaram. As máquinas utilizadas na remoção da barricada da pista foram cedidas pelo aeroporto. De acordo com o terminal, não houve impacto nos voos por conta da ocorrência.

Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que foi acionada por volta das 6h15, o tráfego ficou congestionado, mas fluindo, e apenas caminhões foram impedidos de seguir viagem.