° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Polícia investiga ameaça de massacre em Colégio Mackenzie de São Paulo

Por

Uma mensagem com ameaça de massacre foi escrita na porta de um banheiro do Colégio Mackenzie. O caso foi registrado nesta sexta-feira (05), no campus de Alphaville, em São Paulo. "Na próxima semana o massacre acontecerá. Estejam avisados", diz a ameaça, acompanhada de um desenho da suástica — símbolo adotado pelo Partido Nazista.

Em nota, o Mackenzie informou que acionou a Polícia Civil para investigar o caso. Além disso, a segurança interna do colégio foi reforçada. "O Instituto Presbiteriano Mackenzie recebeu, com profunda indignação e surpresa, ameaças com pichação na porta de um dos banheiros no Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré, em Alphaville", diz o Instituto.

A União Brasileira dos Estudantes Secundarista repudiou o ocorrido. "Nazismo não é brincadeira! Não podemos negar a história, nem calar frente a esse absurdo", disse a entidade no Twitter.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a "Polícia Civil de Barueri realiza diligências a fim de apurar o caso".

Confira a nota oficial do Mackenzie:
O Instituto Presbiteriano Mackenzie recebeu, com profunda indignação e surpresa, ameaças com pichação na porta de um dos banheiros no Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré, em Alphaville.

Temos uma história com mais de 150 anos, pautada pelo respeito e por serviços prestados à sociedade brasileira, especialmente com a formação de milhares de profissionais.Por isso, não aceitamos esse tipo de violência. Reforçamos a segurança interna e já acionamos a polícia para investigar os autores.