° / °

Em SP, casal é detido após fazer sexo em avenida pública em plena luz do dia

Por

Moradores de Itapeva, em São Paulo, passaram por um momento constrangedor ao passarem pela avenida José Ermírio de Moraes, na tarde de sábado (5). Um casal usou a calçada de uma loja, que estava fechada, para ter relações sexuais, em plena luz do dia e com um grande movimento de carros no local. O homem e a mulher só pararam o ato quando uma viatura da Guarda Civil Municipal chegou.

O episódio foi registrado em vídeo e divulgado pelo portal de notícias local Itapeva Alerta. Nas imagens, mesmo com o embaçamento do vídeo, é possível ver o casal sentado e a mulher fazendo movimentos. Há ainda o fluxo intenso de carros e algumas motos paradas no outro lado da rua.

O casal foi detido e levado ao Plantão Policial de Itapeva e responderá por crime de ato obsceno. O Código Penal Brasileiro, no artigo 233, define que a prática de ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público, pode render pena de três meses a um ano de prisão aos praticantes.

Nas redes sociais, os moradores da cidade comentaram a situação: enquanto alguns reprovaram a atitude, outros pediram para deixar o casal “ser feliz”. “Não tinham outro lugar para ir não? Isso é uma vergonha”, disse uma mulher. “Deixa o povo ser feliz”, rebateu outra.