° / °

Rifa de escola do interior de Santa Catarina viraliza nas redes sociais

Por

Parecia ser só mais uma sessão na câmara dos vereadores de Nova Veneza, município catarinense com pouco mais de 13 mil habitantes mas, nos minutos finais, a vereadora Nadir Spilere (PP) contou aos colegas sobre uma rifa que estava sendo feita pela Escola Básica Municipal do Bairro Bortolotto, da qual também é professora, com o tema Fazendinha.

Pelo preço de 2 reais, todos da cidade poderiam concorrer a diversos prêmios. Ao ler quais eram os itens que seriam sorteados, o plenário inteiro caiu na gargalhada. " 1º lugar; um porco, 2º lugar; um porco, 3º lugar; um porco". Ao todo, eram 15 premiações possíveis, todos bem curiosos. 

Os prêmios variavam entre porcos, patos, doces típicos da cidade, peças de salame, dúzia de ovos, galinhas e outras coisas 'típicas' de uma fazenda, como explicou a parlamentar com muito bom humor:



"Não são prêmios muito comuns para muita gente, mas estão dentro do tema escolhido pela escola. Foram doados por famílias da comunidade e quem quiser garantir qualquer um dos itens e ajudar a escola o valor da rifa é de 2 reais", lembrou.  

Nas redes sociais, os internautas simplesmente abraçaram a causa da rifa da fazendinha e o assunto ficou entre os mais comentados so Brasil nesta quarta-feira (01). Pessoas de todo o país estão entrando em contato e comprando vários números.