Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata contra o STF e as medidas de restrições sanitárias
Apoiadores do presidente Bolsonaro (Sem partido) fizeram duas manifestação e carreata na manhã deste feriado do dia do trabalhador. Um dos grupos de manifestantes protestava pela 'defesa da liberdade', e do voto impresso nas eleições, outro se manifestava contra os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 e os dois criticavam o Supremo Tribunal Federal (STF). Uma das concentrações se iniciou no Parque Dona Lindu, seguindo pela Av. Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e a outra percorreu a Av. Mascarenhas de Moraes.
O único ministro pernambucano do governo Bolsonaro, Gilson Machado (Turismo) esteve presente no ato. Machado descreveu o momento como 'Patriótico e democrático'. 'O governo está recuperando a autoestima do brasileiro, o dinheiro do brasileiro serve ao Brasil e não à Cuba, à Venezuela', ressaltou em seu discurso.
Nas imagens divulgadas, os protestantes não utilizavam máscara de proteção e nem faziam o distanciamento social. A manifestação comprometeu o trânsito da Mascarenhas e da Av. Boa Viagem. A TV Jornal denunciou a dificuldade de locomoção de ambulâncias no local. Além do Recife, outras cidades testemunharam o protesto. A Polícia Militar ainda não divulgou o quantitativo dos manifestantes.
Brasília
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram carreata na manhã deste sábado (1?/5) no Eixo Monumental. A manifestação ocorreu em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste feriado do Dia do Trabalhador.
O ato partiu da altura da Catedral Rainha da Paz, vai até o Palácio do Planalto pela via S1 e termina com a conta pela N1.
Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), há 'um grupo bem pequeno na N1 e outro maior em frente ao Congresso Nacional. Esse grupo está ocupando as faixas da S1 da Rodoviária até a Torre de TV', diz a corporação.
Rio de Janeiro
Protestantes tomaram as ruas da orla de Copacabana, Zona Sul da capital, e se concentraram na Avenida Atlântica carregando bandeiras do Brasil e faixas contra o STF.