° / °

Suspeito de dirigir carro que atropelou e matou ciclista em SP se apresenta à polícia

Por

O suspeito de dirigir o carro que atropelou e matou a cicloativista Marina Kohler Harkot, de 28 anos, se apresentou, nesta terça-feira (10), ao 14º Distrito Policial de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Identificado como José Maria da Costa Júnior, ele chegou à delegacia acompanhado do advogado de defesa e presta depoimento neste momento ao delegado que investiga o caso.

De acordo com as investigações, um motociclista, que estava no local e viu o atropelamento, seguiu o veículo e anotou a placa dele. O motorista dirigia um Hyundai Tucson no momento em que atingiu Marina, que pedalava na Avenida Paulo VI, na região do Sumaré. Só a partir dessa informação, a polícia conseguiu identificar o automóvel. 

O carro estava dentro de um estacionamento no Centro da cidade. O para-brisa dianteiro estava estilhaçado, devido ao impacto do atropelamento. Os funcionários do estabelecimento identificaram à polícia o dono do veículo como sendo José Maria, que mora num prédio vizinho. Os policiais chegaram a ir até o apartamento que ele alugava, mas o imóvel estava abandonado. Uma porção de maconha foi apreendida no local.

No início da tarde, a Polícia pediu à Justiça que fosse decretada a prisão do suspeito, mas até a publicação desta reportagem ainda não havia uma decisão judicial a respeito do pedido.