{{channel}}
Bolsonaro falará com Putin sobre caso de brasileiro preso na Rússia
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira (6/10), que vai pedir ao governo russo o perdão do motorista Robson Oliveira. O brasileiro está preso na Rússia desde março do ano passado, acusado de tráfico internacional de drogas.
Nas redes sociais, Bolsonaro declarou que vai tentar entrar em contato com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ainda nesta terça-feira. Segundo ele, "o caso do motorista Robson Oliveira, ora preso na Rússia, é complexo, mas não impossível de ser solucionado".
"Entramos no caso, e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil. A justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do Governo local será buscado por nós", afirmou o presidente.
Segundo o atleta, ele não sabia da proibição do medicamento à base de cloridrato de metadona. "Uma observação foi colocada no site da embaixada, mas apenas depois que aconteceu o incidente", escreveu Fernando.
O jogador disse também que quer "seguir focado apenas em ajudar o Robson a retomar sua liberdade". Ele aderiu à campanha que busca justiça ao motorista e pediu que Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, atuassem no caso.
"Por todas as vezes em que falei publicamente sobre o caso do Robson, uma delas em rede nacional, em um dos programas de mais audiência da maior emissora de TV aberta do pais, eu apelei para as autoridades brasileiras intervirem, pois sabia que, por mais que eu estivesse sempre ajudando o Robson em tudo que estava ao meu alcance, esse apoio seria fundamental para tirar ele de lá", afirmou Fernando.