Brasil

TJ-ES afirma que julgamento de criança grávida não terá influências religiosas

caso da menina que engravidou aos 10 anos após uma série de estupros praticados pelo tio gerou comoção nas redes sociais. Internautas usaram o Twitter para pressionar o Estado do Espírito Santo a autorizar a criança a realizar um aborto, promovendo a hashtag "#gravidezaos10mata". 

A campanha saiu da internet e ganhou um abaixo assinado, fomentado pelo Coletiva Sangria e pela Frente pela Legalização do Aborto do Espírito Santo, formado por outras 47 entidades. A meta, de meio milhão de assinaturas, está muito perto de ser batida.

De acordo com informações do portal Uol, TJ-ES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo ) disse hoje que "todas as hipóteses constitucionais e legais para o melhor interesse da criança serão consideradas" para julgar o caso da menina, que está grávida de três meses. O órgão garantiu que "influências religiosas, filosóficas, morais, ou de qualquer outro tipo" não definirão o futuro da gestação.

Entenda o caso
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) indicou, nessa quinta-feira (13), um homem de 33 anos suspeito de abusar da sobrinha por cerca de quatro anos, em São Mateus (ES). O caso passou a ser investigado no último sábado (8), após a criança dar entrada em hospital com suspeita de gravidez.

O suspeito foi indiciado pela prática dos crimes de ameaça e de estupro de vulnerável, ambos praticados de forma continuada. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus e contou com o apoio da delegacia da cidade e do conselho tutelar.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...