Brasil

Mais de 40 cobras de espécie norte-americana e proibida no Brasil são achadas em cativeiro

A Polícia Ambiental apreendeu, na manhã desta sexta-feira (10), 41 cobras em uma casa na cidade de Mirassol, interior de São Paulo. De acordo com a polícia, os répteis são da espécie corn snake, também chamada de cobra do milho. A espécie é de origem norte-americana não pode ser criada e nem vendida no Brasil. 

As cobras foram encontradas após uma denuncia reportada à polícia sobre "um cativeiro irregular de aves". Foram apreendidos 38 filhotes e três cobras adultas, usadas para a reprodução.

O homem foi multado em R$ 10 mil e vai responder pelo crime ambiental. As cobras foram enviadas para o Zoológico de São José do Rio Preto (SP), onde serão cuidadas.

Nessa quinta-feira (9), a Polícia Militar Ambiental (BPMA) do Distrito Federal encontrou uma espécie de criadouro de cobras exóticas no Núcleo Rural Taquara, em Planaltina. A suspeita é de que o local tenha relação com a cobra que picou o estudante de medicina veterinária, Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, 22 anos. Ao todo, 16 serpentes, estavam escondidas, cada uma em uma caixa, em uma baia de cavalo.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...