° / °

Governo cogita acabar com ministério só para a Educação

Por

Entre as conversas no governo para decidir o destino do ministro da Educação, Abraham Weintraub, começa a se cogitar a hipótese de unir a estrutura da pasta comandada por Weintraub ao Ministério de Ciência e Tecnologia. Assim, ficaria tudo sob o comando de Marcos Pontes.

Útil ao agradável

A fusão daria ao governo o discurso de, novamente, manter o número original, de 22 ministérios, calando parte dos críticos da criação do Ministério das Comunicações. Porém, a pressão para novos ministérios continua.

Bastidores do STF dão como certa a saída de Weintraub do ministério

A expectativa nos bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF) é de que o ministro da Educação, Abraham Weintraub seja demitido em breve. A relação com a Corte que não era das melhores, piorou após a fatídica reunião ministerial do dia 22 de abril, divulgada publicamente. Na data em questão, Weintraub disse se referindo aos ministros que, por ele, "botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF".  O ocorrido afastou ministros do governo e trincou ainda mais o pacto entre os Poderes.

Desde então, há uma pressão maior para que ele deixe a pasta. Após a fala, Weintraub foi intimado no âmbito do inquérito das fake news, que está na suprema Corte. Ao prestar depoimento, se manteve em silêncio.