{{channel}}
Dono de bar, idoso é agredido após pedir para cliente usar máscara
O dono de um bar em Goiás foi agredido por um cliente após pedir que ele fizesse uso da máscara de proteção contra a Covid-19. A agressão ocorreu na tarde desse domingo (28) e foi registrada através de câmeras de segurança no local.
Sebastião Clemente da Silva, proprietário do estabelecimento, é um idoso de 76 anos. Ele foi empurrado, caiu no chão e quebrou uma perna, precisando ser encaminhado ao hospital, onde deve ser operado amanhã (30).
Em entrevista ao Uol, o neto de Sebastião explicou que o idoso estava cumprindo as normas sanitárias do estado de Goiás, que obriga o uso de máscaras em locais públicos.
"Meu avô estava trabalhando normalmente. Como todos sabem, o decreto do governo não autoriza pessoas a entrarem sem máscara nos estabelecimentos. O agressor entrou sem máscara, e meu avô disse que só ia atendê-lo se ele a colocasse. O homem entrou, se exaltou e agrediu meu avô", disse Marcos Vinícius Ferreira Clemente, de 25 anos.
A família do idoso registrou boletim de ocorrência. De acordo com o delegado Jean Arruda, a polícia já fez uma varredura pelo bairro para conseguir mais imagens do agressor. "Ele vai ser identificado nos próximos dias. Estamos conversando com testemunhas para chegar o mais rápido possível nele", disse o delegado.