° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Quatro morrem na Rússia e na Ucrânia após ataques aéreos

Por Estadão Conteúdo

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, visita o local de um ataque com míssil enquanto equipes de resgate ucranianas realizam operações de busca e salvamento em um prédio residencial gravemente danificado após o ataque com míssil russo em Kiev em 17 de junho de 2025, em meio à invasão russa da Ucrânia. Um ataque russo à Ucrânia matou pelo menos 14 pessoas e feriu dezenas na capital, informaram as autoridades em 17 de junho, com mais feridos relatados nas regiões de Odessa e Chernigov. (Foto de Genya SAVILOV / AFP)

A Rússia e a Ucrânia trocaram ataques aéreos na madrugada deste sábado, resultando em duas mortes em cada país e feridos em ambos os lados, segundo autoridades locais.

De acordo o Ministério da Defesa russo, foram atingidas instalações militares ucranianas que "fabricam componentes para armas de mísseis, além de produzir munições e explosivos".

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, declarou, via redes sociais, que "não pode haver absolutamente nenhum silêncio em resposta a tais ataques, e drones de longo alcance ucranianos garantem isso".

"Empresas militares russas, logística russa, aeroportos russos devem sentir que a guerra russa tem consequências reais para eles", escreveu Zelensky.

Drones da Ucrânia também alvejaram Moscou, mas foram abatidos, de acordo com o prefeito Sergei Sobyanin.

fonte: Estadão Conteudo