° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Trump foi avisado que seu nome está nos arquivos de Epstein, revela jornal

A Casa Branca classificou a reportagem como "fake news"; Trump entrou com uma ação judicial contra o jornal

Por Estadão Conteúdo

O presidente dos EUA, Donald Trump, gesticula após assinar uma ordem executiva sobre inteligência artificial na Cúpula de IA "Vencendo a Corrida da IA", no Auditório Andrew W. Mellon, em Washington, DC, em 23 de julho de 2025. (Foto de ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP)

O Departamento de Justiça dos Trump. Ele havia prometido publicar todos os arquivos ligados ao caso, mas seu Departamento de Justiça voltou atrás no início do mês, alegando proteger as vítimas e bloquear a disseminação de pornografia infantil. A decisão provocou uma revolta da base republicana e o tema virou uma dor de cabeça para a Casa Branca.

Em busca de alguma coisa para apresentar a seus eleitores, ele mandou o Departamento de Justiça solicitar as transcrições do julgamento de Epstein. Ontem, uma juíza da Flórida rejeitou o pedido, alegando que os depoimentos são sigilosos.

Os republicanos no Congresso estão divididos. O líder da bancada na Câmara, Mike Johnson, antecipou o recesso legislativo para evitar a aprovação de uma medida exigindo a liberação dos documentos. Ontem, um comitê aprovou uma intimação para que Ghislaine Maxwell, namorada de Epstein, deponha aos deputados no dia 11 de agosto. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.