Ramon valoriza semana de treinos no Sport e prega atenção ao Retrô: "Vamos preparados"
Leão aposta em preparação intensa e análise detalhada do adversário para largar bem na semifinal
O Sport aproveitou a semana livre para ajustar detalhes antes do duelo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Retrô. Capitão da equipe, o zagueiro Ramon Menezes destacou a importância do período de treinos e reforçou o foco do elenco rubro-negro na busca por mais uma final estadual.
Siga o canal do Esportes DP no WhatsApp e receba todas notícias do seu time na palma da mão.
Para o defensor, a vantagem prevista no regulamento, que garantiu ao Leão mais tempo de preparação, pode fazer diferença neste momento decisivo da temporada.
“Muito importante essa classificação direto para a semifinal. A gente sabe do regulamento que iria dar esse tempo a mais para treinar. É muito importante para o professor Roger conhecer também os atletas que chegaram agora, ter um entrosamento a mais com eles. É muito importante ter esse dia de treino”, afirmou.
Segundo Ramon, a semana foi marcada por intensidade e alinhamento de objetivos dentro do grupo. “A preparação foi excelente. Todo mundo com o mesmo pensamento, com o mesmo objetivo, com o mesmo foco. Para que a gente entre nessa semifinal forte e faça dois grandes jogos para ir em busca da final”, completou.
Respeito ao adversário, finalista do última edição
Do outro lado, o Retrô chega embalado e com histórico recente de confrontos equilibrados contra o Sport. A equipe de Camaragibe foi finalista na última edição do Estadual justamente contra o Leão, o que aumenta o nível de atenção do elenco rubro-negro.
“A gente conhece o Retrô. Todo mundo já foi passado que o Retrô, nos últimos anos, está muito forte. Ano passado esteve na final contra a gente. A gente sabe da qualidade que eles têm lá”, destacou o capitão.
Ramon ressaltou que a comissão técnica tem estudado minuciosamente o adversário, analisando características ofensivas e defensivas da Fênix.
“A gente já está analisando direito o time deles, o poder ofensivo, o defensivo, os pontos fortes, os pontos fracos. Vamos preparados, sabendo da qualidade do nosso adversário, mas também sabendo que o nosso time é muito qualificado e vem muito bem na competição”, disse.
“Vamos entrar para defender o título e buscar chegar à final”, concluiu Ramon.