Romarinho treina à parte, Thiago Couto se reapresenta, e Sport lida com ausências de sete jogadores
Apenas dois dos nove jogadores chamados pela diretoria do Leão compareceram às atividades no CT nesta quarta (14)
Dos nove jogadores que não se apresentaram na data marcada e convocados oficialmente pela diretoria do Sport para o retorno imediato às atividades nesta quarta-feira (14), somente dois compareceram: o goleiro Thiago Couto e o atacante Romarinho, cada um em situações distintas.
Romarinho, que recusou a proposta de readequação salarial que reduziria em 50% seus vencimentos, compareceu ao CT José de Andrade Médicis, mas não trabalhou com o elenco. O atacante realizou atividade física sozinho, no gramado da Ilha do Retiro, longe do restante do grupo.
A medida já havia sido definida pela diretoria rubro-negra. Enquanto não acerta sua saída para outro clube, o jogador treinará de forma separada. A tendência é que o ciclo de Romarinho, que vem de duas temporadas no Leão, chegue ao fim ainda neste início de ano.
A situação de Thiago Couto, por sua vez, é diferente. O goleiro, que tem contrato com o Sport até 2027, participou normalmente das atividades no CT José Andrade Médicis.
O futuro do arqueiro ainda está em discussão. Sport, o jogador e o Leão da Ilha discutem para definir o próximo passo. O Vitória, clube que o goleiro atuou em boa parte de 2025, havia demonstrado interesse na permanência do goleiro para 2026.
Siga o canal do Esportes DP no Whatsapp e receba todas notícias do seu time na palma da mão.
Sete jogadores descumprem convocação
A reapresentação desta quarta também expôs novamente a instabilidade do ambiente rubro-negro. Sete atletas ignoraram o pedido oficial do clube e não compareceram ao CT: O zagueiro João Silva, os volantes Lucas Kal e Pedro Augusto, os meias Sérgio Oliveira e Rodrigo Atencio, além dos atacantes Matheusinho e Pablo.
Matheusinho e Pablo já acionaram o Sport na Justiça, alegando débitos financeiros.