° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

'O cenário não é bom para qualquer chapa que ganhe', alerta diretor geral do Sport

Sport enfrenta cenário difícil para próxima gestão, diz diretor geral

Por Paulo Mota

Enrico Ambrogini, diretor geral do Sport

Diante de uma Ilha do Retiro melancólica, o Sport sofreu uma derrota vexatória por 4 a 0 para o Grêmio, neste domingo (7), na última rodada da Série A. Em entrevista coletiva, o diretor geral do clube, Enrico Ambrogini, falou sobre o comitê de transição formado para o futebol e alertou para os desafios que aguardam a próxima gestão.

“Eu tento deixar bem claro que o cenário não é bom para qualquer chapa que ganhe. Quem sentar hoje na cadeira de presidente tem que estar disposto a continuar uma mudança”, afirmou Ambrogini.

O dirigente destacou ainda que um comitê de transição já foi formado, com participação de representantes das três chapas que concorrem à presidência. Segundo ele, o foco atual é tomar decisões urgentes, especialmente relacionadas à renovação e à saída de atletas, antes mesmo da posse oficial da nova gestão, marcada para o dia 15.

“O comitê (transição) já foi montado, do qual faço parte. Já tivemos uma reunião com os representantes das três chapas. E o que está sendo feito agora é tomar decisões das mais urgentes, o que não pode deixar para tomar no dia 15, por exemplo. A grande parte delas é renovação e propostas que tem saída de atletas. Para que esse comitê em conjunto possa deliberar”, explicou.

O Sport encerrou, na última sexta-feira (05),, o período de inscrições para as chapas que irão concorrer às Eleições Suplementares do biênio 2025-2026. Ao todo, foram protocolados três grupos, identificados pelos números 10 (Paulo Bivar), 20 (Matheus Souto Maior) e 30 (Branquinho).