Com facilidade, Flamengo vence Sport por 3x0, no Maracanã, pelo Brasileirão
Com César Lucena no comando, Sport foi facilmente derrotado pelo Flamengo neste sábado (1) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Diante do agora líder do Brasileirão, o Sport foi derrotado por 3x0 pelo Flamengo na noite deste sábado (1/11), no Maracanã, pela 31ª rodada da competição. O Leão até que segurou a igualdade no primeiro tempo, mas a porteira se abriu na etapa final. Os gols flamenguistas foram de Bruno Henrique (duas vezes) e Arrascaeta, em linda cobrança de falta.
Com a saída de Daniel Paulista no começo da semana, o Sport foi comandado pelo interino César Lucena. Mas ele não conseguiu evitar mais um capítulo ruim na melancólica campanha do rubro-negro pernambucano. Foi a 17ª derrota neste Brasileirão do Sport, lanterna absoluto com 17 pontos.
Com o rebaixamento matemático sendo questão de tempo, o Leão volta a campo na quarta (5) contra o Juventude na Ilha do Retiro. Líder com 64 pontos, o Flamengo seca o Palmeiras, que tem 62 e joga neste domingo contra o Juventude.
O JOGO
Mesmo diante de um adversário com tantas qualidades, César Lucena escalou o time com apenas Rivera como volante de mais marcação, com Sérgio Oliveira e Lucas Lima complementando o meio de campo. O Sport teve como desfalques o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Luan Cândido e o atacante Matheusinho. No Flamengo, Filipe Luís não teve o zagueiro Léo Ortiz, o ala Alex Sandro, os meias Jorginho e Arrascaeta, além dos atacantes Pedro e Everton Cebolinha.
Com um ataque móvel, com Samuel Lino, Plata e Bruno Henrique, o rubro-negro carioca foi envolvendo a marcação do Sport com passes rápidos pelo centro do campo. Mas para a sorte dos pernambucanos, os flamenguistas não foram eficientes nas finalizações. Aos 12, Samuel Lino chutou para fora. Dois minutos depois, após grande triangulação, Bruno Henrique bateu por cima. Aos 22, o goleiro Gabriel defendeu ao arremate de Samuel Lino.
Logo depois, Filipe Luís foi obrigado a mexer na equipe, com a lesão nas costas que tirou Carrascal da partida. Luiz Araújo entrou no seu lugar, aumentando ainda mais a velocidade do Flamengo. O Leão conseguiu respirar um pouco e os cariocas só voltaram a assustar aos 40, em grande chute de Da la Cruz, que Gabriel voou para colocar para escanteio. E aos trancos e barrancos, o Leão conseguiu segurar o empate na primeira etapa. Foram 11 finalizações do Flamengo e nenhuma do Sport.
SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O que foi alterado foi o placar. Logo aos cinco minutos, Samuel Lino deu lindo passe para Bruno Henrique, que fuzilou para o fundo da rede: 1 a 0.
Mesmo com a abertura do placar, Filipe Luís acionou o uruguaio Arrascaeta, que entrou no lugar do equatoriano Plata. E não demorou para o placar mudar de novo. Aos 15, Saúl cruzou, Gabriel fez milagre na cabeçada de Danilo e Bruno Henrique aproveitou no rebote: 2 a 0. E a porteira ficou aberta mesmo. Aos 21, Arrascaeta cobrou falta no ângulo: 3 a 0.
César Lucena resolveu então mexer na equipe, com as entradas de Barletta e Pedro Augusto nas vagas de Lucas Lima e Romarinho. No Flamengo, Evertton Araújo, que tinha acabado de entrar, foi expulso após forte entrada em Ramon. Com um jogador a mais, finalmente o Sport acertou um chute na barra. Foi aos 41 minutos, em falta de Sérgio Oliveira, que Rossi espalmou para escanteio.
FICHA DA PARTIDA
FLAMENGO 3X0 SPORT
FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira (João Victor) e Ayrton Lucas; Saúl, De la Cruz (Juninho) e Plata (Arrascaeta); Samuel Lino, Bruno Henrique (Evertton Araújo) e Carrascal (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luís.
SPORT: Gabriel; Aderlan, Ramon, Lucas Kal e Igor Cariús; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Barletta); Léo Pereira, Romarinho (Pedro Augusto) e Derik Lacerda (Pablo). Técnico: César Lucena.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Árbitro: Fernando Antonio Mendes Filho (PA)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR: Rafael Traci (SC).
GolS: Bruno Henrique (5'/2º) e (15'/2º) e Arrascaeta (21'/2º)
AmareloS: Ayrton Lucas e Rossi (Fla); Gabriel e Pedro Augusto (Spo)
Vermelho: Evertton Araújo (Fla)