° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Sport arranca empate nos acréscimos contra Bragantino pelo Brasileirão

Gol do Sport foi anotado por Derik aos 48 minutos do 2º tempo, decretando o empate por 1 a 1 com o Bragantino

Por Marcos Leandro

Derik marcou o gol de empate do Sport contra o Bragantino

O Sport arrancou o empate por 1 a 1 com o Bragantino neste domingo (14), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Leão foi marcado por Derik, aos 48 minutos do segundo tempo.

Já o gol do Massa Bruta foi bastante contestado pelos rubro-negros. Aos 11 minutos do segundo tempo, o lateral Nathan desabou na área após passar por Léo Pereira, que fazia a cobertura. O auxiliar viu um toque do jogador do Sport e sinalizou para o árbitro Anderson Daronco, que marcou o pênalti. O VAR autorizou e Sasha converteu.

Com o empate, o Sport subiu para 11 pontos, ainda na lanterna da competição. O Bragantino é o oitavo colocado, com 31 pontos. O próximo jogo do Leão é no domingo (21), na Ilha do Retiro, contra o Corinthians.

 

 

 O JOGO

O técnico Daniel Paulista armou o Sport de forma diferente, com a entrada de Pedro Augusto no meio de campo, ao lado de Rivera e Zé Lucas, que foi deslocado mais para o lado direito. Lucas Lima continuou com liberdade para flutuar, com Derik e Léo Pereira mais à frente. Novidade também na lateral esquerda, com a estreia do garoto Victor Hugo, de apenas 16 anos.

A formação deixou o sistema defensivo mais compacto, mas só funcionou na parte inicial do primeiro tempo. O Bragantino assustou pela primeira vez aos 16 minutos. Lucas Barbosa cruzou pela esquerda e Sasha completou dentro da pequena área, obrigando o goleiro Gabriel a fazer grande defesa.

Em termos ofensivos, as mudanças também não surtiram grande diferença. Até os 30 minutos, o Leão não tinha criado nenhuma chance de perigo. Até que Lucas Lima achou Léo Pereira na área. O atacante cruzou rasteiro e o goleiro Cleiton afastou com o pé.

O jogo pegou fogo na reta final da primeira etapa. Aos 36, Laquintana recebeu do lado direito e bateu raspando a trave. Na sequência, foi o rubro-negro que desperdiçou uma oportunidade gigante. Victor Hugo lançou Léo Pereira, que avançou e cruzou para Derik. O atacante teve duas chances na mesma jogada, mas chutou em cima do zagueiro Pedro Henrique, que estava no chão.

O Massa Bruta resolveu apertar. Aos 40, Lucas Barbosa carimbou a trave em belo chute. No rebote, Gabriel também acertou a trave. Nos acréscimos, Laquintana ficou cara a cara com Gabriel, que fez grande defesa e ainda teve que correr para salvar com o pé também no rebote de Sasha.

SEGUNDO TEMPO

Com a atuação ruim do time no primeiro tempo, Daniel Paulista voltou com uma alteração para a etapa complementar. Zé Lucas deixou o gramado para a entrada de Matheusinho. Fernando Seabra não mexeu no Bragantino, que logo aos três minutos quase abriu o placar de cabeça com Sasha. Mais uma grande defesa de Gabriel.

Mas aos 11 minutos, ocorreu o lance mais polêmico do jogo. O lateral Nathan desabou na área após passar por Léo Pereira, que fazia a cobertura. O auxiliar viu um toque do jogador do Sport e sinalizou para o árbitro Anderson Daronco, que marcou o pênalti. O VAR autorizou e Sasha converteu: 1 a 0.

Atrás no placar, Daniel Paulista faz mais mudanças. Aderlan e Kevyson entraram nos lugares de Matheus Alexandre e Victor Hugo. Barletta substituiu Léo Pereira. Mas quem teve que fazer mais um milagre foi Gabriel, em chute de Mosquera. 

Porém, nos acréscimos, o Leão conseguiu evitar a derrota. Aderlan cruzou, Derik brigou com os zagueiros e empatou: 1 a 1. Fim de jogo!

FICHA DA PARTIDA

BRAGANTINO: Cleiton; Nathan (Andrés Hurtado), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Vanderlan; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon; Laquintana (Henry Mosquera), Lucas Barbosa (Fernando) e Eduardo Sasha (Vinicinho). Técnico: Fernando Seabra.

SPORT: Gabriel; Matheus Alexandre (Aderlan), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Victor Hugo (Kevyson); Rivera, Zé Lucas (Matheusinho) e Pedro Augusto (Romarinho); Lucas Lima, Léo Pereira (Barletta), e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Eduardo Sasha (11'/2º) e Derik (48'/2º).
Amarelos: Gabriel e Guzmán Rodríguez (BRA); Pedro Augusto, Lucas Lima e Ramon (SPO).