Em tom de insatisfação e cobrança, torcida organizada do Santa Cruz invade o Arruda
O episódio acontece na véspera do clássico contra o Náutico, válido pela partida de ida da semifinal do Pernambucano
Em meio ao turbulento momento vivido pelo Santa Cruz neste início de temporada, as dependências do estádio do Arruda foram alvos de uma invasão na tarde desta terça-feira (10). A principal torcida organizada do clube invadiu o estádio em tom de insatisfação e cobrança com a equipe.
O episódio ocorreu logo após entrevista coletiva concedida dentro da sala de imprensa do Arruda, que contou com a presença do técnico Fábio Cortez e do CEO Pedro Henriques.
Os invasores não tiveram contato direto com o elenco do Santa Cruz, que realizou treinamentos normalmente no gramado durante a tarde. As principais cobranças tiveram como alvo a diretoria coral, devido ao momento de instabilidade do clube na gestão.
O ato de violência acontece na véspera do Clássico das Emoções contra o Náutico, válido pela partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano. A Cobra Coral recebe o Timbu nesta quarta-feira (11), às 20h, na Arena de Pernambuco.
Siga o canal do Esportes DP no Whatsapp e receba todas notícias do seu time na palma da mão.
Momento do Santa Cruz na temporada
O Santa Cruz vem passando por maus momentos durante 2026. Com as dificuldades na gestão durante a transição de clube associativo para a SAF, a Cobra Coral vem colecionando resultados negativos dentro de campo.
A crise técnica vivida custou o cargo do treinador Marcelo Cabo, demitido após goleada sofrida pelo Náutico por 4 a 0. Com o interino Fábio Cortez, o Tricolor do Arruda conseguiu avançar às semifinais do Estadual e terá que superar o rival alvirrubro para sonhar com uma vaga na final.
Para além do campo, problemas relacionados à precariedade do Arruda e a gestão de jogos como mandante na Arena de Pernambuco também foram alvo de críticas neste início de temporada.