Presidente da FPF classifica violência antes de Santa Cruz e Náutico como "ponto fora da curva"
Evandro Carvalho comenta violência antes de clássico e reforça política de torcida única
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, comentou os episódios de violência registrados antes do clássico entre Santa Cruz e Náutico, realizado com torcida única coral. Em contato com a reportagem do DP Esportes, o dirigente lamentou os confrontos, classificou os envolvidos como “bandidos” e defendeu a continuidade da política de torcida única no futebol pernambucano.
Segundo Evandro Carvalho, os atos de violência devem ser tratados como um caso isolado e não comprometem os avanços obtidos com a adoção da medida. “Lamentável, claro, ações de bandidos que deverão ser identificados e processados pela Polícia Civil e pelo Judiciário. A federação e os clubes manterão seu compromisso de torcida única até as finais. Um evento isolado não pode desconstruir todo o esforço da segurança pública”, afirmou.
Até o momento, quatro suspeitos de envolvimento foram presos em flagrante.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram homens vestidos com camisas do Santa Cruz agredindo outros indivíduos com pedaços de madeira e chutes. Nos vídeos, é possível ouvir ameaças e referências à torcida organizada Inferno Coral, incluindo gritos de “vão morrer” e “aqui é Inferno”.