Assembleia Geral de Sócios: veja como é a cédula de votação da SAF do Santa Cruz
Sócios terão papel decisivo em proposta que prevê venda de 90% da SAF por R$ 1 bilhão
Na véspera da decisão mais importante dos últimos anos do Santa Cruz, o clube divulgou, neste sábado (29), por meio de suas redes sociais, o modelo da cédula de votação que será utilizada na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) deste domingo (30), na sede social. Segundo a ASCOM coral, a divulgação antecipada tem o objetivo de "trazer transparência e segurança ao sócio no momento de votar".
A AGE terá como pauta única a apreciação da proposta de implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), considerada um marco para o futuro do Santa Cruz. A medida faz parte do plano de reestruturação financeira do clube, que vive processo de recuperação judicial.
Confira a cédula de votação:
Para que a assembleia seja instalada, é necessária a presença de 1/5 dos sócios aptos, conforme determina o Artigo 81 do Estatuto. Com 2.730 associados habilitados para votar, entre eles 78 beneméritos, o quórum mínimo é de 546 sócios. Somente após atingir esse número a votação poderá ser iniciada.
Uma vez instalada, a decisão sobre a SAF será definida por maioria simples dos presentes. Caso aprovada, a proposta seguirá para ratificação do Conselho Deliberativo. Em seguida, o Santa Cruz deverá protocolar formalmente os termos no processo de recuperação judicial, apresentando ao juiz o plano de pagamento aos credores e os detalhes estruturais da futura SAF.
A proposta em votação prevê a aquisição de 90% das ações da SAF tricolor por um investimento de R$ 1 bilhão ao longo de 15 anos. Trata-se do projeto mais robusto já apresentado ao clube para captação de recursos e reestruturação profissional do futebol.
Quem pode votar
Para participar da AGE deste domingo, os sócios devem cumprir os seguintes requisitos:
- Estar adimplente desde 30 de outubro de 2024
- Ter 18 anos ou mais
- Constar na lista de sócios aptos, disponível no site oficial do clube