Investidor celebra aprovação da SAF no Conselho Deliberativo do Santa Cruz: 'O primeiro passo foi dado'
Iran Barbosa comemora avanço da SAF no Santa Cruz e destaca importância da aprovação no Conselho Deliberativo
Após a aprovação da proposta de SAF do grupo Cobra Coral Participações para o encaminhamento da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz, o investidor Iran Barbosa expressou nas redes sociais sua alegria e otimismo com o avanço do projeto. Em votação realizada nesta quinta-feira (9), no estádio do Arruda, o Conselho Deliberativo do clube aprovou a proposta que prevê um investimento de R$ 1 bilhão ao longo de 15 anos.
“Obrigado a todos os conselheiros do Santa Cruz que fizeram essa aprovação possível! Não há palavras que vão refletir a alegria (e o alívio) desse momento. O primeiro passo foi dado! Agora tá na mão dos sócios! Vamos pra essa AGE mais fortes e determinados que nunca!”, escreveu Iran Barbosa no X, antigo Twitter.
A declaração demonstra a confiança do investidor no futuro do clube, após o apoio massivo dos conselheiros — 166 votaram a favor e apenas sete contra — que marcou a sessão no estádio do Arruda. Apesar do acesso restrito e da votação realizada por amostragem, o entusiasmo da torcida que acompanhou o resultado do lado de fora reforçou a expectativa por um novo ciclo para o Tricolor do Arruda.
Com a aprovação no Conselho Deliberativo, o Santa Cruz segue agora para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), quando os sócios do clube decidirão sobre a implementação da SAF. De acordo com o estatuto do clube, a Assembleia Geral deve ser convocada em até cinco dias após a aprovação no Conselho e precisa acontecer em até 45 dias após a convocação oficial, obrigatoriamente em um domingo.