° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

PMRN fará bloqueios para impedir torcedores do Santa Cruz sem ingresso

PMRN planeja bloqueios para conter torcedores do Santa Cruz sem ingresso em jogo contra o América-RN

Por Paulo Mota

Reunião sobre segurança no duelo entre América-RN e Santa Cruz

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte anunciou que montará bloqueios nas estradas para conter o deslocamento de torcedores do Santa Cruz que não possuam ingresso para o jogo contra o América-RN, válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida será realizada neste domingo (7), às 19h,na Arena das Dunas, em Natal.

A decisão foi tomada durante reunião realizada na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), nesta quinta-feira (4). O encontro contou com a presença de representantes da Polícia Militar, do América-RN, da Arena das Dunas, do Ministério Público do RN e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal.

De acordo com a Polícia Militar, o esquema de segurança contará com o efetivo de cerca de 450 policiais, além de 300 agentes privados de segurança contratados pela administração da Arena das Dunas. A medida tem como principal objetivo garantir a segurança dos torcedores e evitar tumultos no entorno do estádio.

Como parte do plano de segurança, foi determinada a redução da capacidade de público da Arena, que passa de 31.461 para 29.865 pessoas. O número de ingressos disponibilizados para a torcida visitante — os tricolores do Santa Cruz — será de 2.987, equivalente a 10% da nova capacidade do estádio, conforme determina o regulamento da competição.

Os portões da Arena serão abertos a partir das 16h30, duas horas e meia antes do início da partida. Para incentivar a chegada antecipada do público, alguns setores contarão com atrações musicais. A entrada da torcida visitante será feita pelos portões A e B, enquanto a torcida do América-RN, mandante do jogo, ocupará os demais setores, incluindo a área Premium.

A PM alerta que o acesso ao estádio será rigorosamente controlado, e recomenda que apenas torcedores com ingresso adquirido previamente se desloquem até a capital potiguar. O controle nas estradas deve ocorrer especialmente nas principais vias de acesso a Natal, com reforço no monitoramento dos ônibus e veículos particulares vindos de Pernambuco.