Santa Cruz venceu quatro vezes como mandante por dois ou mais gols na Série D 2025
Santa Cruz aposta no retrospecto como mandante da Série D neste ano para reverter desvantagem e avançar na Série D
A missão é difícil, mas longe de ser impossível. Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, em Aracaju, o Santa Cruz precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença, neste sábado (9), para garantir vaga direta nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Caso vença por apenas um gol de vantagem, a decisão será nas penalidade máximas.
O jogo de volta acontece no estádio da Arena Pernambuco, embora não seja a “casa oficial” do Santa Cruz, o Tricolor tem demonstrado força como mandante ao longo da temporada. Em 14 partidas como mandante em 2025, a Cobra Coral venceu seis vezes por dois ou mais gols de diferença (42,86% de aproveitamento), resultado que nesta fase eliminatória evitaria a disputa por pênaltis. Os números incluem confrontos tanto pelo Campeonato Pernambucano quanto pela Série D.
Pela competição nacional, o Tricolor atuou em sete oportunidades como mandante e conseguiu aplicar placares confortáveis sobre Horizonte-CE (4 a 0), Sousa-PB (2 a 0), Ferroviário-CE (3 a 1) e Treze-PB (3 a 0) — este último atuando na Arena Pernambuco. No Estadual, superou o Petrolina e o Afogados, ambos por 2 a 0, no Arruda.
Ao todo, das sete vitórias do Santa Cruz por dois ou mais gols de diferença na temporada, seis foram como mandante. Fora de casa, o desempenho nesse quesito foi mais modesto, com destaque apenas para a goleada sobre o Jaguar, por 4 a 0.
Apesar da desvantagem no confronto, o histórico recente dá esperanças ao torcedor coral. A diretoria, o técnico Marcelo Cabo e o elenco sabem que a força da torcida e o bom desempenho como mandante podem ser decisivos.
Confiança no fator casa
Diante da necessidade de um placar mais elástico, a expectativa é de casa cheia na Arena Pernambuco. O Tricolor já iniciou campanha para mobilizar a torcida e transformar o estádio em um caldeirão.