Após maratona de jogos, Náutico terá a primeira semana cheia de trabalho na temporada
Disputando sete partidas em 22 dias, o Náutico agora ganha respiro antes das semifinais do Campeonato Pernambucano
Em um começo de Campeonato Pernambucano com alto volume de jogos, o Náutico já disputou sete partidas em apenas 22 dias na temporada de 2026. Com a classificação direta às semifinais após ser 1º lugar na fase inicial, o Timbu ganhou um respiro na maratona de jogos e terá semana cheia de trabalho, algo inédito na temporada até então.
Desde que estreou, no dia 9 de janeiro contra o Maguary, o clube alvirrubro atuou sempre duas vezes por semana e não teve um intervalo maior do que cinco dias entre jogos do Pernambucano, realizando a última rodada no último sábado (31).
Com a partida de ida da semifinal prevista para acontecer entre os dias 11 e 12 de fevereiro, o Náutico passará mais de 10 dias sem entrar em campo. O tempo tende a ser valioso para a comissão técnica alvirrubra evoluir aspectos táticos e físicos da equipe para a sequência da temporada.
O elenco alvirrubro, inclusive, recebeu folga na última segunda-feira (2) e só retornou aos trabalhos já nesta terça-feira (3). Os próximos dias devem ser de intensas atividades no CT Wilson Campos, com foco na preparação para as semifinais contra Santa Cruz ou Decisão.
Siga o canal do Esportes DP no Whatsapp e receba todas notícias do seu time na palma da mão.