Náutico x Retrô: veja onde assistir, horário e escalações para o duelo da 15ª rodada da Série C
O duelo pernambucano acontece neste domingo (3), às 19h, no estádio dos Aflitos, pela disputa da Terceira Divisão
Se aproximando de confirmar uma vaga entre os oito primeiros colocados da primeira fase da Série C, o Náutico recebe o Retrô neste domingo (3), às 19h, no estádio dos Aflitos. O confronto pernambucano é válido pela 15ª rodada da Terceira Divisão e terá transmissão do DAZN e SportyNet.
O Timbu chega ao duelo em boa situação dentro do G8. A equipe comandada por Hélio dos Anjos vem embalada na disputa da Série C e já acumula uma sequência de sete jogos de invencibilidade. No recorte, o Náutico conquistou quatro vitórias e empatou mais três jogos terminaram empatados.
Os bons resultados conquistados pelo clube alvirrubro o colocaram na 4ª posição da tabela, com 23 pontos somados. Restando apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase, a equipe tem uma vantagem de cinco pontos em relação ao primeiro time de fora do G8.
A situação do Retrô é inversa na disputa da Série C. A Fênix atualmente ocupa a vice-lanterna, com 13 pontos conquistados até aqui, dois pontos a menos que o primeiro time de fora da zona de rebaixamento. O Retrô busca reação imediata para evitar o descenso para a Quarta Divisão.
Náutico
Depois de conviver com desfalques na vitória sobre o Guarani, em Campinas, o Náutico vem para o jogo nos Aflitos com praticamente força máxima. O volante Igor Pereira e o atacante Hélio Borges voltam após cumprir suspensão. O mesmo caso se aplicará ao próprio técnico Hélio dos Anjos.
O único desfalque alvirrubro acabou vindo já nas vésperas da partida. Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Paulo Sérgio foi punido com dois jogos de suspensão devido a um cartão vermelho sofrido em jogo contra o Brusque, já pela Série C. Como já cumpriu uma partida na suspensão automática, o camisa nove desfalca o Náutico apenas no duelo contra a Fênix de Camaragibe.
Sendo assim, Hélio dos Anjos não deverá promover surpresas em sua escalação inicial. Para o lugar de Paulo Sérgio, Bruno Mezenga volta mais uma vez a ocupar a posição de centroavante. Igor Pereira retorna para o lugar de Auremir e Hélio Borges disputa vaga com Kelvin pela ponta direita, na única posição ainda indefinida.
Um possível desfalque poderia ser o meia Patrick Allan. O atleta não viajou para o duelo contra o Guarani por dores musculares, mas já venho se recuperando durante a semana e deve estar à disposição para entrar em campo.
O sistema defensivo do Náutico deverá ser mantido em relação aos últimos jogos. Antes com dificuldades em escalar a linha de defesa ideal, o comandante alvirrubro agora vem conseguindo promover uma sequência nas peças da melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Retrô
O técnico Itamar Schülle ainda vem buscando uma equipe ideal para engrenar na Série C. Devido ao bom nível competitivo, a tendência é de que a Fênix coloque em campo uma base da equipe derrotada pelo Bahia por 3 a 2, na última quarta-feira (30), pela Copa do Brasil.
Um dos possíveis retornos será do experiente volante Fabinho, que não esteve em campo no duelo pela copa nacional. O desfalque confirmado fora de jogo fico por conta do meia Diego Guerra, que sofreu uma bolada no jogo contra o Bahia e estará fora devido ao protocolo de concussão.
Ficha do jogo
Náutico: Muriel, Arnaldo, Mateus Silva, Carlinhos e Igor Fernandes; Igor Pereira, Marco Antônio e Lucas Cardoso; Vinícius, Hélio Borges (Kelvin) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
Retrô: Volpi, Eduardo Porto, Robson Reis, Rayan Ribeiro e Salomão; Richard Franco, Fabinho e Rodolfo; Tales, Mike e Vagner Love. Técnico: Itamar Schülle.
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 19h
Árbitro: Leo Simao Holanda(CE)
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues e Jose Moracy de Sousa E Silva(ambos do CE)
Transmissão: DAZN e SportyNet.