Governo Lula se reunirá com Conselho da UE antes do tarifaço de Trump
Agendas ocorrerão no Itamaraty durante a semana e discutirão, entre outros temas, o acordo Mercosul-União Europeia
O governo Lula recebe nesta semana, em Brasília (DF), representantes Conselho Europeu para uma série de agendas, tendo no horizonte o acordo Mercosul-União Europeia. Os encontros ocorrerão nas próximas terça-feira (29/7) e quarta-feira (30/7), às vésperas do início do tarifaço de 50% imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil.
O encontro é organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável (CDESS), o chamado “Conselhão” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já a representação estrangeira é concentrada no Comitê Econômico e Social Europeu (CESE), órgão do conselho da União Europeia.
As agendas ocorrerão no Itamaraty. Segundo apurou o Metrópoles com fontes palacianas, estão na pauta de discussão o acordo Mercosul-União Europeia, além de temas como trabalho digital, democracia e desinformação. O encontro será aberto pela ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e pelo presidente do Comitê Econômico e Social Europeu, o alemão Oliver Röpke.
Leia a matéria completa no portal Metrópoles.