° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

PF faz buscas em 18 endereços e mira Elmar Nascimento por desvio de emendas

PF cumpriu 18 mandados na Bahia, Pernambuco e Brasília. Ministro do STF determinou o bloqueio de contas bancárias físicas e jurídicas

Por Estadão Conteúdo

Polícia Federal

A STF) após mensagens mencionarem o deputado federal Elmar Nascimento (União-BA). O STF detém competência para investigar parlamentares. Elmar Nascimento nega ligação com irregularidades.

Assessor de Elmar em ‘Planilha de Propina’

O assessor Amaury Albuquerque Nascimento foi desligado do gabinete do deputado Elmar Nascimento (União-BA) após ter sido citado na Operação Overclean. Ele exerceu o cargo de secretário parlamentar no gabinete entre 8 maio de 2024 e 2 de fevereiro de 2025.

O nome do assessor consta em uma planilha que, segundo a Polícia Federal, era usada por empresários para o “controle de pagamento por vantagens indevidas”. O arquivo seria uma espécie de contabilidade das propinas do suposto esquema de desvio de emendas parlamentares. O documento foi apreendido na primeira fase da Operação Overclean, deflagrada em dezembro de 2024.

Amaury nega que o pedido de exoneração tenha relação com a Operação Overclean. “Até porque nunca foi intimado para prestar nenhum esclarecimento. Não tenho ciência formal de nada que me vincule a esta investigação”, afirmou.

 


Emendas | PF | Stf