° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Clube FM 99.1 assume liderança de audiência no rádio em Pernambuco

Pesquisa mais recente da Kantar Ibope Media, referência em estudos de mídia, aponta que a audiência da Clube FM 99.1 cresceu, em média, 12,5%

Por Diario de Pernambuco

Clube FM 99.1 assume liderança de audiência no rádio em Pernambuco

A rádio Clube FM 99.1 alcançou a liderança geral de audiência em Pernambuco, segundo a pesquisa mais recente da Kantar IBOPE Media, referência internacional em estudos de mídia. Os dados foram divulgados no dia 11 de fevereiro e consolidam o trimestre de novembro de 2025 a janeiro de 2026.

A liderança é obtida com base no filtro geral da pesquisa, que considera a média de ouvintes por minuto. O filtro abrange todos os dias da semana, das 5h às 5h, todas as classes sociais e ouvintes com idade acima de 15 anos.

Além da liderança geral, a Clube FM apresentou crescimento de 12,5% na média de ouvintes dentro do filtro geral da pesquisa, registrando também o maior crescimento em números absolutos entre todas as emissoras do ranking.

A pesquisa aponta ainda uma cobertura diária de 277.327 ouvintes, em média, e um alcance acumulado de 606.780 pessoas em 30 dias.

Para a diretoria da Clube FM, o desempenho é resultado direto de uma reestruturação da área artística, iniciada em setembro de 2025, aliada a investimentos estratégicos em tecnologia e relacionamento com a audiência.

Investimento em tecnologia

Entre as ações implementadas, destaca-se a contratação de empresa especializada em soluções para rádio, a Cadena, responsável pela reformulação do site institucional e dos aplicativos Android e iOS da emissora.

A iniciativa ampliou a presença da Clube FM em plataformas digitais, que passou a oferecer uma experiência mais simples, intuitiva e acessível para que os ouvintes acompanhem a programação para além do dial FM.

Outro avanço foi a implantação de uma plataforma integrada de atendimento ao ouvinte, desenvolvida em parceria com a empresa Iqnus. A solução passou a unificar mensagens enviadas por Instagram, Facebook e WhatsApp, utilizando a API oficial da Meta, para garantir maior segurança e eficiência na comunicação com a audiência.

Na primeira semana de fevereiro, a emissora chegou a registrar, em um único dia, mais de 1.165 atendimentos via WhatsApp. Desde a implantação da plataforma, em 19 de janeiro de 2026, já foram contabilizados mais de 16 mil atendimentos.

Novos projetos

Já a reestruturação artística, que ainda está em curso, passou pela criação de novos quadros e pela reformulação de parte da programação. Também houve planejamento de novas promoções, adequação de horários e uma profunda curadoria musical para atender a audiência voltada ao segmento popular/hits de rádio.

A reestruturação é liderada pelo superintendente Diogo Vital e pelo diretor artístico Luís Belo. No período, o projeto também recebeu reforços de Tony Barreto, para gerência artística, e do consultor Fernando César (Band FM São Paulo), que seguem desenvolvendo uma série de ações de reposicionamento da Clube FM no dial Pernambucano.

A emissora conta com um dos quadros de comunicadores mais experientes do rádio pernambucano, formado por Hiljan Dutra, Gaby Pontes, Alex Bodoga, Marcelão Carvalho, Rick Di Castro, Silvio Ramos e Drika Alves. O time artístico é reforçado pelos profissionais Simpson, na produção de áudio, e Reginaldo Persueiders, na programação musical.

A programação inclui ainda conteúdos exclusivos, como “A Hora do Mução”, com o humorista nacional Mução, e o quadro “Momentos de Sabedoria”, com o Padre Arlindo.

Entre as novidades, a Clube FM será a rádio oficial da Maratona Internacional do Frevo, além de planejar a expansão para novas mídias digitais, criação de podcast e ações promocionais externas.